BLOG

Locação de equipamentos de informática: veja como e quando usar

Uma solução em prestação de serviços que está conquistando cada vez mais espaço no Brasil é a locação de equipamentos de informática.

Isso acontece porque o investimento em informática é um dos mais necessários para qualquer empresa, seja ela pequena ou uma grande.

o aluguel é uma ótima decisão porque faz parte de uma boa gestão. Pensando nisso, preparamos esta matéria para tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

  • por que investir em informática;
  • quais são o seus benefícios;
  • mais produtividade;
  • menos custos.

Por que investir em informática?

As empresas que investem em tecnologia estão se preparando e deixando “sua casa” pronta para o crescimento. Assim, o seu negócio não precisa ser uma grande empresa para investir nisso.

O papel da informática e da transformação digital no crescimento dos negócios é tão importante, que hoje existem empresas que fazem programas de aceleração para essa tecnologia.

Neles, essas “aceleradoras” dão as soluções e ensinam sobre gestão.

Quais são os seus benefícios?

Nenhuma empresa é igual a outra. Cada mudança na empresa deve ser estudada para focar no melhor desempenho possível.

Tão importante quanto esse estudo, entretanto, é contar com bons parceiros e grande presença no mercado. Dessa forma, você prepara o seu dinheiro de uma maneira mais certa, diminuindo as chances de erros.

A seguir, veja os principais benefícios do aluguel de equipamentos de informática:

Mais produtividade:

Em resumo, o investimento em informática também é responsável por ter mais produtividade. Isso porque a transformação digital das empresas acontece por meio da união entre recursos físicos e virtuais.

Contar com aparelhos ruins podem levar até 40% mais tempo para terminar uma tarefa, em comparação com quem usa as ferramentas certas.

Assim, em razão da atualização já falada antes, o aluguel de equipamentos de informática também acaba ajudando as rotinas do negócio a serem mais rápidas.

Redução de custos:

A maneira como uma empresa usa seus recursos é, com certeza, um dos pontos certos para seu crescimento.

Isso porque decisões inteligentes são capazes de diminuir os gastos da empresa. Assim, o investimento no aluguel de equipamentos em informática também pode ser uma forma de ter vantagens financeiras.

Mas como isso é possível?

Profissionais que contam com os recursos certos para trabalhar, além de trabalharem melhor, são mais realizados com o trabalho. Isso porque as rotinas se tornam melhores, diminuindo situações que possam gerar estresse.

Afinal, se os colaboradores estão satisfeitos, eles vão ficar. Além de evitar o custo de perder alguém  que já está acostumado à cultura da empresa.

Na prática, o seu negócio também estará atuando na gestão de pessoas, diminuindo os prejuízos gerados pela rotatividade de funcionários.

Clique aqui e saiba mais sobre nossa locação de computadores.

Clique aqui e faça um orçamento com a gente.

Postado em: 25 de julho de 2022